Educação Vitória da Conquista

Cursos profissionalizantes do Pronatec Prisional são oferecidos em Vitória da Conquista

Além de Vitória da Conquista, outros 17 municípios baianos serão contemplados com cursos do Pronatec Prisional

Os internos das penitenciárias de Vitória da Conquista poderão realizar cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos Estampador de Tecidos e Manicure e Pedicure serão destinados para pessoas que cumprem pena em regime fechado na Colônia Penal de Vitória da Conquista e no Presídio Newton Gonçalves, respectivamente.

Para aqueles que cumprem pena em regime aberto, a Secretaria de Educação ofertará o curso de auxiliar de saúde bucal, em umas das suas escolas. Participarão dos cursos, que têm duração média de 200 horas, mais de 50 pessoas.

Além de Vitória da Conquista, outros 17 municípios baianos serão contemplados com cursos do Pronatec Prisional. Salvador, Feira de Santana, Brumado, Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas são alguns deles.

Na Bahia, são 19 cursos ofertados, alinhados às demandas de mercado, com carga horária de 200 a 500 horas, cada. São eles: Estampador de tecido, Confecção de bolsas em couro em material sintético, Agente de limpeza e conservação, Montador e reparador de computadores, Pedreiro, Pizzaiolo, Eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, Eletricista instalador predial de baixa tensão, Maquiador, Cabeleireiro, Costureiro de Máquinas Overloque, Marceneiros, Manicure e Pedicure, Pedreiro de Alvenaria, Agricultor orgânico, Auxiliar de saúde bucal, Micro-empreendedor individual (MEI), Artesão de cerâmica e Avicultor. //A Tarde