Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade

ufba

Os cursos de Enfermagem, Farmácia e Nutrição, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, receberam nota máxima (5,0) na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2013) realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi publicado na edição do dia 18 de dezembro do Diário Oficial da União. É possível conferir o nome da instituição, a nota e a sua localização.

Já é a segunda vez que os cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade. Na avaliação de 2010, os cursos de Enfermagem e Farmácia obtiveram a nota 5. Na época, o curso Nutrição não foi avaliado, pois não teve concluintes inscritos.

De acordo com a Direção da unidade, os resultados positivos em cada avaliação do MEC são fruto de muito trabalho e empenho da comunidade universitária.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.

O índice varia de zero a cinco. Para estar em um nível aceitável de prestação de serviços educacionais, as instituições, faculdades, universidades e centros universitários devem obter uma nota entre 3 e 5.

O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.