Polícia Vitória da Conquista

Criminoso de alta periculosidade que fugia da polícia do Rio é preso em Vitória da Conquista

Criminoso é acusado de assaltos a bancos, homicídios e estupros

Criminoso é acusado de assaltos a bancos, homicídios e estupros

Uma operação realizada pela 10ª Coorpin resultou na prisão de um perigoso criminoso que estava em fuga da polícia do Rio de Janeiro.

Raimundo Linhares Gomes foi interceptado no ponto de apoio da Viação Gontijo em Vitória da Conquista. Ele estava acompanhado da esposa e do filho de 1 ano.

O bandido foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado, um carregador, munições calibre .380 e uma toca brucutu

O bandido foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado, um carregador, munições  e uma toca brucutu

De acordo com o Coordenador da PC, Kleber Andrade, que liderou a operação, a polícia do Rio entrou em contato solicitando a interceptação do criminoso, que seguia em direção ao Rio Grande do Norte.

Ao ser abordado, o bandido se identificou como sendo Leonardo, mas utilizava um documento falso em nome de Givaldo Chaves Gomes.

Raimundo é apontado como autor de roubos a bancos, latrocínio e estupros. Inclusive, teria participado do roubo a uma agência bancária em Campo Grande, no Rio, quando três comparsas morreram em confronto com forças policiais. Ele também é apontado como integrante do grupo que recentemente realizou um assalto cinematográfico em um hotel na Barra da Tijuca, já durante as olimpíadas. Há menos de 15 dias ele teria assaltado e estuprado mãe e filha.

O bandido foi flagrando com um revólver calibre 38 municiado, um carregador, munições calibre .380 e uma toca brucutu.

Segundo a autoridade policial, Raimundo não teve tempo de esboçar reação. Com ele havia pouco mais de R$ 100. Entretanto, foram encontrados comprovantes de depósito de alto valor em nome de familiares.

Raimundo, também, tem registro de ações criminosas em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

O delinquente foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Gustavo Tortorelli.

O delegado responsável pelas investigações das ações criminosas do bando de Raimundo já está em deslocamento para Vitória da Conquista, juntamente com sua equipe da PC do Rio.

Fonte: Blitz Conquista