Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Geral Vitória da Conquista

Creas Central ganha sede definitiva na Avenida Bartolomeu de Gusmão

O prefeito Guilherme Menezes ressaltou a importância do Creas

O prefeito Guilherme Menezes ressaltou a importância do Creas

Foi entregue na tarde desta sexta-feira, 4, a sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Central), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura. Cerca de R$ 400 mil foram investidos pelo Governo Federal e pelo próprio Município na construção.

Desde 2008, o Creas Central atende crianças, adolescentes, adultos, idosos (com ou sem deficiência) que tiveram seus direitos violados. O serviço de ação continuada já atendeu mais de 2 mil pessoas. “Esse é um espaço digno e adequado para nossos usuários e servidores. Hoje, vi o Centro todo finalizado e já chorei. Isso é uma gratificação que vocês não imaginam”, disse emocionada a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, que já foi gerente do Creas.

Tanto a secretária quanto o prefeito Guilherme Menezes salientaram que Vitória da Conquista sai à frente na questão da assistência social. “Era para termos dois Creas e temos quatro; era para termos quatro Cras e temos oito. Além de garantir atendimento especializado em 121 povoados. Fico feliz de ver este desenvolvimento da justiça social e da intersetorialidade. Vamos zelar e nos unirmos ainda mais para que Conquista seja sempre para frente, pois queremos sempre evoluir garantindo os direitos das pessoas”, declarou.

A promotora do Ministério Público da Bahia, Guiomar Miranda, teceu elogios ao novo espaço e à atenção dada ao desenvolvimento social por parte da Prefeitura. “Tenho que elogiar, pois é um trabalho de excelência: estamos bem equipados, estamos bem desenvolvidos, os servidores têm sido de uma grande presteza. Eu tenho visto que o Governo Municipal tem se empenhado na questão social aqui em Vitória da Conquista”.

A representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Antônia Luzia Santos, ressaltou a importância do Município: “Vitória da Conquista tem todos os equipamentos da Assistência Social. É importante fazer esse registro. O Município bateu recorde no Censo SUAS*. Vocês conseguem realizar um trabalho articulado, garantindo o direito de quem mais precisa”, observou.

O promotor da Vara da Infância e Juventude, Marcos Coelho, enalteceu a construção do equipamento, mas fez questão de ressaltar: “Hoje o que está sendo entregue é o corpo, mas só será realidade com a alma que são os servidores. Vitória da Conquista sempre bate as metas do Ministério, mas vocês não podem se acomodar para que Conquista continue a ser destaque e as famílias possam se restabelecer”.

A gerente do Creas, Vanessa Severino, e os 13 profissionais que trabalham no serviço foram apresentados aos presentes e parabenizados pelo trabalho desenvolvido. Além deles, outras autoridades estiveram na solenidade: o vice-prefeito Joás Meira e o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, que compuseram a frente de honra.