Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Serviços Públicos Transporte Vitória da Conquista

Coordenador municipal de transporte explica funcionamento do novo Sistema Integrado de Bilhetagem Eletrônica

Prefeitura apresenta Sistema Integrado de Transporte nesta terça-feira, 25

Foto: Divulgação

POR GABRIEL OLIVEIRA

Apelidado incorretamente como “Bilhete Único”, o novo Sistema Integrado de Bilhetagem Eletrônica tem causado confusão no entendimento da população de Vitória da Conquista. O sistema entra em vigor no próximo domingo (30).

Para esclarecer as dúvidas, a nossa reportagem esteve reunida com o coordenador municipal de transporte de Vitória da Conquista, que explicou o funcionamento do sistema. Segundo ele, a bilhetagem integrada funciona da seguinte forma: quem faz o trajeto do trabalho para casa e/ou necessita se deslocar de um ponto para outra da cidade e para isso necessita pagar dois ônibus, por não haver uma linha direta para isso (quem mora no Alto Maron e trabalha no Shopping Conquista Sul, por exemplo), será contemplado pelo novo sistema, tendo 90 minutos para utilizar dois ônibus pagando apenas uma passagem. Não será possível, em outras hipóteses, utilizar o sistema.

A diferença do sistema de Bilhete Único de outras cidades e do Sistema de Bilhetagem Integrada de Vitória da Conquista, é que, no primeiro, é livre a utilização de quantos ônibus forem necessários em um determinado período de tempo, independente do sentido do trajeto. No segundo, apenas é beneficiado quem necessite, por ausência de outra possibilidade, utilizar dois ônibus para fazer o trajeto, no mesmo sentido, dentro do período de 90 minutos.

Daniel Botelho. Foto: Gabriel Oliveira

Daniel Botelho. Foto: Gabriel Oliveira

“É uma inovação que visa reduzir o custo para o passageiro que necessita utilizar dois ônibus para fazer um trajeto. O novo sistema entra em vigor no próximo dia 30”, disse Daniel Botelho, coordenador municipal de transporte.