A Coordenação Municipal da Juventude, por meio do Programa Estação da Juventude 2.0, está ofertando a Oficina de Percurso. A atividade é destinada aos assistidos do programa Acolhendo e Cuidando e teve início em 27 de outubro.

A oficina tem como objetivo apoiar o jovem na construção do seu projeto de vida, considerando-se as oportunidades oferecidas em programas e ações voltadas para a juventude. Nesse sentido, cada participante irá produzir o seu “Mapa” (Metas e Ações Para a Autonomia), analisando o seu próprio percurso, identificando alternativas e fazendo escolhas.

Os encontros vêm sendo realizados toda terça e quinta-feira, com carga horária de três horas, na Praça CEUs. A programação se encerra no próximo dia 10 de novembro, quando os participantes terão um momento com a coach Eleide Rosa.

Importante lembrar que, apesar de as atividades serem presenciais, elas são realizadas obedecendo ao distanciamento social e outras normas de segurança. A proposta é buscar a troca de ideias, reflexões conjuntas e aprendizados mútuos, sem envolver contato físico.