Sudoeste Vitória da Conquista

Conquistense ganha kit funeral em programa de rádio e diz não ter pressa para usar o prêmio

Rubens Souza Menezes foi o vencedor do sorteio de um “kit funeral”

Aos 78 anos e gozando de boa saúde, o aposentado Rubens Souza Menezes ganhou um presente inusitado na última semana. Concorrendo com outras 200 pessoas, ouvintes do programa “Amarelinho Notícias”, da emissora Ipiaú FM, ele foi o vencedor do sorteio de um “kit funeral”, no valor de aproximadamente R$ 2.000,00. A promoção teve grande repercussão na região, mas parece que não trouxe muito entusiasmo ao aposentado. Rubens disse que tão cedo não quer fazer uso do prêmio.

“Vou deixar lá na funerária até que chegue o tempo. Espero que demore uns 12 anos, ou mais”, adiantou o sortudo. Carpinteiro aposentado, natural de Vitória da Conquista, residindo em Ipiaú há quase 50 anos, Rubens, morador da Rua Manoel Mendes de Andrade, é primo do famoso cantor e violeiro Xangai.

Na manhã da última sexta-feira, 26, o idoso, em companhia do radialista Norman Suarez, o popular “Amarelinho”, esteve visitando a Funerária Valença, empresa patrocinadora da promoção, onde lhe mostraram o caixão com seus respectivos acessórios. Achou a peça bonita, confortável, mas admitiu que é uma obra de arte efêmera.” Vai pra debaixo da terra e com o tempo apodrece”, explicou.

A ideia do sorteio a principio teve resistência de uma grande parte dos ouvintes, que posteriormente se rendeu ao inevitável ciclo natural da vida. Amarelinho assegurou que seu intuito, ao idealizar a promoção, foi o de quebrar preconceitos, mostrando que não é um caixão que vai atrair a morte, já que ela ocorre pelos desígnios de Deus ou pelas escolhas erradas de quem está vivo. (Giro José Américo Castro).