Vitória da Conquista

Conquista: Tempestade alaga hospitais Unimec e IBR, veja vídeos; Prefeitura faz balanço da chuva na cidade

A chuvona que caiu em Vitória da Conquista era aguardada por toda a população, mas infelizmente alguns estragos foram contabilizados durante e após o temporal. É o caso do Hospital Unimec onde muita água e lama entraram na unidade e provocou muitos estragos e prejuízos.

Também no Centro da cidade, mas no IBR o volume de água foi tão grande que praticamente chovia dentro do hospital pelo teto, boa parte do IBR também ficou tomada pela água. Vale ressaltar que tradicionalmente as duas ruas onde ficam esses hospitais costumam ter problemas quando chove forte em Vitória da Conquista.

A Prefeitura divulgou dados atualizados da chuva:

Após madrugada de chuva forte em Vitória da Conquista, as equipes da Prefeitura estão desde cedo nas ruas da cidade trabalhando para resolver os estragos causados pelo temporal.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) informa que a média de volume de chuvas registrada nesta madrugada (06) foi de 71.5mm.

Fonte: Defesa Civil de Vitória da Conquista

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. Portanto, 1 litro por metro quadrado = 1 milímetro.

As equipes da Defesa Civil, do Simtrans, Serviços Públicos e do Programa de Ressocialização de Detentos Começar de Novo estão nas ruas desde as primeiras horas do dia, verificando os estragos, orientando o trânsito em lugares críticos e fazendo a limpeza, procurando assim minimizar o impacto as fortes chuvas.

//blogdorodrigoferraz