Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Conquista será sede do I Workshop de Tecnologias de Redes – WTR Conquista

Acontece em Vitória da Conquista, nos dias 25 e 26 de julho, o I Workshop de Tecnologias de Redes do Sudoeste da Bahia. O encontro será realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no Teatro Glauber Rocha. O objetivo do evento é promover o encontro de técnicos e gestores da TIC das instituições públicas e privadas do Sudoeste baiano, e futuros parceiros do projeto Cidades Digitais.
Na programação estão previstas palestras e minicursos com os temas ligados ao Projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. O WTR vai contar com a participação de Américo Bernardes, diretor do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, além de outros palestrantes reconhecidos internacionalmente na área de TI.
O primeiro dia do WTR destina-se à apresentação de palestras com os temas: Rede Universitária de Telemedicina / RUTE; Rede Metropolitana de Salvador / REMESSA; Rede Nacional de Ensino e Pesquisa / RNP e Projeto Cidades Digitas.
Já o segundo dia será reservado para realização de minicursos, com os temas: Ipv6 Básico, Monitoramento de Redes, VoIP, Redes Ópticas Passivas e Vídeo-monitoramento em Áreas Urbanas. Todos serão realizados nos laboratórios do campus da UESB. As inscrições para o evento podem ser realizadas no endereço eletrônico wtrconquista.com.br.
WTR Conquista – O WTR Conquista será uma troca de experiências e compartilhamento de soluções nas áreas de monitoramento, gerenciamento, operação e segurança de infraestrutura de redes, com oportunidades de capacitação técnica e discussão de soluções.
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) atende atualmente os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal, interligando instituições de ensino e pesquisa qualificadas na política de uso da RNP em todo Brasil. A Rede Metropolitana de Salvador (REMESSA) possui atualmente 44 pontos de interconexão na capital baiana. Mais informações no site wtrconquista.com.br.
Mondo Comunicação