Política Vitória da Conquista

Comunidade de São João da Vitória recebe Gabinete Itinerante Rural nesta quinta, 05

Prefeito Herzem Gusmão estará acompanhado dos secretariado

Nesta quinta-feira (5), o prefeito Herzem Gusmão e o secretariado municipal estarão no distrito de São João da Vitória, mais conhecido como Batuque. Trata-se da primeira edição do Gabinete Itinerante Rural, que irá proporcionar encontros das lideranças comunitárias com o Governo Municipal, permitindo assim que a Prefeitura conheça de perto as demandas locais e atenda da melhor forma à população rural.

O Gabinete Itinerante será instalado na Escola Municipal Antônio Machado e funcionará das 9h às 16 h.

Além do contato direto com a Administração Municipal, a população também poderá usufruir de uma série de serviços, como Bolsa Família Móvel, Cartão SUS e atendimento médico. Exames de aferição de pressão, dosagem de glicemia, preventivo e testes de sífilis, Hepatite C e HIV também estarão disponíveis. O Núcleo de Atenção à Saúde da Família estará presente desenvolvendo outras atividades.

Na ocasião, a Prefeitura também irá entregar à população a Agência Comunitária dos Correios. A ação é fruto de uma parceria do Governo Municipal com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Com a novidade, a comunidade de São João da Vitória não precisará mais se deslocar até o perímetro urbano para ter acesso a serviços postais básicos, como receber e postar correspondências.  A cerimônia de entrega acontecerá às 9h.