Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Companha de teatro ‘Cia do Meio’ apresenta espetáculo em Conquista

A companhia de teatro “Cia do Meio” realizará neste sábado (01/06) no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o espetáculo A Filha do Meio, que contará com a participação de 04 artistas conquistenses, que foram aprovados na oficina de dança e teatro, ministrada pela companhia.

Sobre a peça: A Filha do Meio conta a história da família De Tulha, cuja matriarca, Julha De Tulha, é uma mulher rica, bonita, feliz e uma mãe muito dedicada. Porém, ela esconde um terrível segredo que poderá mudar seu destino e o de toda sua família. Julha mora com seu marido Astolfo De Tulha que tem uma doença terminal, mas esconde de todos. Eles vivem numa casa grande no bairro de Fusca, no interior da Bahia, com suas três filhas: Rebeca, a filha mais velha, Celeste, A Filha do Meio e Jéssica, a filha caçula. Zulmira, a narradora e empregada da casa, é a única que conhece todos os segredos da família De Tulha.

Em tom sarcástico e hilariante, muitas vezes se assemelhando aos dramas latino-americanos, A Filha do Meio é um convite ao espectador que tem empatia pelas telenovelas a desfrutar da dança e do teatro, deslocando-o para um novo ambiente artístico. “A Filha do Meio nasce da tentativa de trazer, ao contexto do palco, a magia e o magnetismo das novelas, conservando o poder dramático de suas tramas, com a autenticidade, a interatividade e a instantaneidade que só o teatro e a dança conseguem permitir”, explica a diretora Leila Gomes.

Outros elementos cênicos juntam-se ao espetáculo como recursos de áudio e luz, manipulação de bonecos e interatividade do público. Segundo Leila, a concepção multifacetada é mais um diálogo das artes cênicas com o mundo contemporâneo. “O mundo mudou e acho que as artes têm que acompanhar essas mudanças, sem perder sua essência. Para esse espetáculo, eu queria que a platéia se identificasse logo com os personagens, o ambiente, a linguagem de telenovela e os recursos foram pensados visando essa aproximação”.