Dicas do Lar

Como salvar panelas sujas e queimadas

Limpar panelas queimadas ou com a sujeira e gordura incrustadas é um tormento na cozinha. Mas tem jeito! O blog da Bia vai ensinar pra você.

Truque do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito usado na limpeza da casa e pode ser utilizado para a limpar as panelas também. O produto tem ação desengordurante e desincrustante, ou seja, é capaz de remover as sujeiras mais difíceis.

Para fazer a limpeza das panelas, você vai precisar de: sal, bicarbonato de sódio, detergente líquido, papel absorvente e vinagre branco.

O primeiro passo é jogar pitadas de sal no fundo da panela. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e despeje o detergente líquido. Depois, cubra a mistura com algumas folhas de papel. Por fim, jogue o vinagre por cima. Deixe a mistura agir por algumas horas e lave a panela.

Truque com removedor de esmaltes

Você só vai precisar de removedor de esmalte e palha de aço. Basta embeber a palha com o removedor e esfregar a panela para remover a sujeira. Depois, lave muito bem com água e detergente para remover completamente o produto da panela.