Política Vitória da Conquista

Comitiva do Governo Municipal visita Urbis V e dialoga com moradores

Prefeito e secretários andaram pelas ruas e feira livre do bairro

Nessa semana, a Prefeitura Municipal recebeu representantes dos moradores da Urbis 5, com algumas demandas de melhorias no bairro. De imediato, o prefeito Herzem Gusmão convocou membros do secretariado para irem até o local e analisar de perto cada situação. Sendo assim, na manhã deste domingo (25), a comitiva do Governo esteve no bairro fazendo uma visita técnica e dialogando com a população.

O encontro teve início no Colégio Estadual Padre Luiz Soares Palmeira, onde aconteceu uma Feira de Saúde da Igreja Santa Luzia, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De lá, o grupo se dirigiu a um terreno atrás da escola, necessitando de intervenções; e em seguida a uma área verde, que precisa de revitalização. O prefeito ouviu todos os pedidos e, juntamente com os técnicos e secretários, analisou as alternativas para atender aos pleitos.

A comitiva caminhou pelas ruas da Urbis 5, conversou com moradores e conheceu de perto as suas necessidades. Uma das paradas foi no Salão Comunitário do bairro, onde os moradores também solicitaram por melhorias.

Logo após, o grupo andou pela feira livre do bairro. Os moradores e os feirantes foram ouvidos sobre as intervenções almejadas para o espaço – tudo analisado e colocado em estudo pelo Governo Municipal. Como bom conquistense, o prefeito Herzem Gusmão aproveitou a visita para saborear alguns produtos típicos da feira, e não foi embora antes de comprar queijo e biscoitos.

De acordo com o gestor, a Prefeitura tem o cuidado de buscar atender à toda a cidade. Dessa inspeção à Urbis 5, serão identificadas as prioridades e amadurecidas as propostas discutidas nesta manhã. Para ele, a visita é mais uma forma de levar governo às comunidades periféricas. //Blog do Leo Santos