Vitória da Conquista

DESTAQUE: Comerciantes e trabalhadores da Av. Brumado se unem em novo protesto

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Tendo em vista a redução nas vendas e consequente aumento no número de demissões nos comércios instalados na Av. Brumado, zona oeste de Vitória da Conquista, local em que foi instalado o novo sistema binário da cidade, os comerciantes e funcionários da localidade se uniram em um novo protesto contra a forma em que o sistema foi instalado.

Manifestantes fecharam a av. Brumado e parte da Integração

Manifestantes fecharam a av. Brumado e parte da Integração

Segundo lideranças do movimento, a ciclovia de um lado da via e o estacionamento do outro, prejudicaram o fluxo de veículos, de forma que os motoristas estão optando por trafegar em vias alternativas.”Em primeiro lugar, nós queremos deixar claro para toda a sociedade que nós não somos contra o sistema binário e a ciclofaixa, nós somos a favor do diálogo. Inúmeras vezes nós tentamos falar com a prefeitura, mas não houve diálogo, o que fez que nós nos mobilizássemos. Nós queremos que a ciclofaixa migre para a Av. Piauí, uma via residencial, o que vai aumentar e muito a segurança dos ciclistas. O nosso objetivo é que a Av. Brumado continue sendo geradora de emprego e renda, e não mais de transtornos”, disse um representante.

Cruzamento entre as Av. Brumado e Integração

Cruzamento entre as Av. Brumado e Integração

A manifestação fechou a Av. Brumado e uma parte da Av. Integração, como forma de chamar a atenção da sociedade para o problema.

O líder do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, também marcou presença em apoio aos comerciantes e comerciários.