9 de novembro Vitória da Conquista

Conquista 173 anos: Comemorações ao aniversário da cidade iniciam-se com solenidade oficial

DSC_0277

Da esquerda para a direita: Vice-prefeito Joás Meira, Tenente Coronel Ivanildo e Prefeito Guilherme Menezes. Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã deste sábado (09), aniversário de 13 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, foi realizada, em frente a Casa Memorial Régis Pacheco, a tradicional solenidade oficial que contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Vitória da Conquista. A solenidade contou com a apresentação da Banda do 9° BPM e da Filarmônica Maestro Vasconcelos.

Também participaram do evento os deputados estaduais Marcelino Galo e José Raimundo Fontes, o deputado federal Waldenor Pereira, os vereadores Florisvaldo Bittencourt, Lúcia Rocha, Hermínio Oliveira e Coriolano Moraes, secretários municipais e comunidade em geral.

Prefeito Guilherme Menezes. Foto: Gabriel Oliveira

Prefeito Guilherme Menezes. Foto: Gabriel Oliveira

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, em entrevista à reportagem do Blog da Bia Oliveira, “mesmo sendo uma comemoração singela, ela é feita com muito amor e muita intensidade emocional das pessoas que organizam e comparecem a este evento. Dizem que o conquistense é bairrista, mas não, ele gosta da sua cidade como um todo porque ela merece ser amada como toda cidade, mas Conquista é uma cidade que dá aos seus moradores o orgulho de dizer: ‘eu sou de Vitória da Conquista!’. Por isso que esse eventos são tão sinceros, mesmo que realizados de uma forma singela, mas de uma forma muito verdadeira”.

Além das atividades culturais e esportivas, o Memorial Régis Pacheco recebeu nesta manhã apresentações de corais e está organizado com fotos antigas da cidade e com estátuas vivas representando pessoas importantes para a constituição da cidade.