Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Com plenário esvaziado, CMVC discute situação do IML

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

A Câmara Municipal discutiu, na tarde desta quinta-feira (20), em audiência pública, a situação do Instituto Médico Legal/IML de Vitória da Conquista. A iniciativa da audiência foi do Bloco Parlamentar composto pelos vereadores Juvêncio Amaral (PV), Cícero da Hospec (PV), Gilzete Moreira (PSB) e Adinilson Pereira (PSB).

A audiência debateu os assuntos referentes aos serviços prestados pelo IML e suas necessidades estruturais para realizar as perícias cadavéricas, além dos exames realizados em pessoas vivas, como os testes de lesão corporal, sexológico (feito em vítimas de estupro) e toxicológico (para constatar o uso de entorpecentes), requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.

Estiveram presentes no evento, além do vereador Juvêncio da Saúde (PV), proponente da audiência; o Dr. Eliomar Correia, perito criminal e coordenador da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do DPT de Vitória da Conquista; a Drª Isnara Nascimento dos Santos, Perita Criminal e coordenadora da Grande Regional Planalto; Drª Janine Matos, juíza da comarca de Encruzilhada; Dr. Laerte Marques, perito médico legista; o Tenente Coronel José Jorge, comandante do corpo de bombeiros; além de Márcio Higino, secretário de municipal de governo; e dos vereadores Ricardo Babão e Gilzete Moreira.