Educação Vitória da Conquista

Com oferta de 1.186 vagas, vestibular da Uesb começa neste domingo, 3

O vestibular da Uesb é um dos mais concorridos da Bahia

Neste domingo (04) e na segunda-feira (05) acontecem as provas do vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Cerca de 15 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 1.186 vagas disponibilizadas pela instituição nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Os cursos mais procurados são medicina, com 228 inscritos para cada vaga ofertada, no campus de Vitória da Conquista, medicina, em Jequié, com 160 candidatos por vaga, e direito, com 39 inscritos para cada vaga ofertada. Odontologia, psicologia e fisioterapia também estão entre os cursos mais procurados da instituição.

No primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, além da redação. No segundo dia, serão realizadas as provas de Ciências Humanas – História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos -, e Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia.

Os portões serão abertos às 7h30, fechados às 8 horas. Após o fechamento dos portões, o horário de início das provas poderá variar em cada sala de aplicação, sem prejuízo do tempo de duração estabelecido para sua realização. // Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz