Eventos Semana Espírita Vitória da Conquista

Com o tema “Rumos Libertadores”, começa neste sábado a 66ª Semana Espírita de Vitória da Conquista

Evento começa neste sábado e segue até 8 de setembro

Por Bia Oliveira

Com o tema “Rumos Libertadores”, começa a partir deste sábado, às 20h, no Centro de Convenções Divaldo Franco, a 66ª Semana Espírita de Vitória da Conquista. O evento, que segue até domingo (08/09), conta com grandes palestrantes, dentre eles o médium Divaldo Franco, que palestrará na sexta-feira (06) sobre “A Lei Divina e a nossa consciência”, e no encerramento que acontece no domingo (08), às 11h30, com a palestra “O livro dos Espíritos e a Imortalidade”.

A estimativa de público é em torno de  duas  mil pessoas por noite. Entre os palestrantes estarão também Artur Valadares de Freitas Santos, Frederico Menezes, Patrick Pires, Max Lânio Lacerda, Denise Lino, Lacordaire Abrahão Faiad e Alberto Almeida. o encerra

Além da presença de representantes do poder público e privado, a abertura contará com apresentações musicais. Durante o evento, os participantes poderão acompanhar as palestras por um telão e àqueles que por algum motivo não puderem ir terão a opção de acompanhar pelas redes sociais.

Segundo Cléber Flores, um dos organizadores da Semana Espírita, em 2018, o evento contou com representantes de 18 estados e 105 cidades presentes, além de dois países. A expectativa deste ano é superar esses números. Até então já estão inscritas pessoas de três países: Holanda, Suíça e Estados Unidos. A estimativa é a participação de mais de 110 cidades e de 20 estados.

A partir de domingo (1º) acontecem, durante o dia, vários seminários, painéis, fóruns e outras atividades. Neste domingo, Artur Valadares fará um seminário sobre “Família e Renovação”, e Eden Lemos vai mediar um seminário sobre “Família: laboratório da evolução espiritual”. Os eventos acontecem durante toda a semana, de dia, além das palestras à noite.

Paralelos à Semana Espírita acontecem a Semaninha Espírita, para crianças, na Casa Espírita Maria de Nazaré, ao lado do Centro de Convenções; e a Semana Espírita Jovem, na Casa Espírita Francisco de Assis. Ambas serão realizadas a partir de segunda-feira,2.