Saúde Vitória da Conquista

Com a nova emergência, número de pacientes no corredor do HGVC cai para zero

Durante algum tempo, a única maneira de acolher o fluxo constate de pacientes era os corredores

A nova emergência do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foi inaugurada no dia 26 de janeiro. Antes de completar o primeiro mês da inauguração, já é perceptível a quantidade de mudanças positivas que vêm ocorrendo. Entre as melhorias do HGVC, um dos destaques é, sem dúvida, o corredor vazio.

O HGVC foi inaugurado há quase 24 anos, e desde então a demanda de pacientes foi aumentando gradativamente. A unidade estende o atendimento a 74 municípios da Bahia, e os corredores com pacientes foi, durante algum tempo, a única maneira de acolher o fluxo constate de pacientes.

A obra teve um investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado, e desde o momento que a nova emergência começou a funcionar, o número de pacientes nos corredores do HGVC caiu para zero.

O trabalho de humanização tem sido feito constantemente, e os resultados têm sido o mais positivos possível, tanto para os pacientes, pois o bem estar contribui para a melhora do quadro de saúde, quanto para os acompanhantes e a equipe de servidores que atuam no HGVC.