Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Gabriel Oliveira Vitória da Conquista

Colégio da Polícia Militar de Conquista realiza projetos Geoparodiando e Movie Maker

Por Gabriel Oliveira

Na tarde deste sábado (17), foram realizados, no Teatro Glauber Rocha (UESB), a quarta edição do projeto Geoparodiando e a segunda edição do projeto Movie Maker. Já tradicionais no calendário acadêmico dos alunos das turmas de 2° e 3° anos do ensino médio do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista, os projetos, idealizados pelo professor  de geografia Auristênisson da Mota, reúnem mini produções cinematográficas e paródias feitas pelos estudantes com temas que envolvem, principalmente, o estudo da geografia política brasileira e de outras nações. O tema escolhido esse ano foi “População”.

Professor Auristênisson, idealizador do projeto.

Professor Auristênisson, idealizador do projeto.

Segundo o professor Auristênisson, idealizador e organizador do projeto, “essa maneira lúdica e diferente, traz mais desenvolvimento, interesse, além do sentimento de gostar de aprender e de transmitir o conhecimento. Esse projeto é algo que os estudantes gostam e, principalmente,  acreditam, pois quando fazemos aquilo que gostamos, nós nos identificamos. Eu acho que cada um quer mostrar o seu valor, e dentro do geoparodiando e do movie maker eles têm várias maneiras de expressar aquilo que querem dizer, de uma maneira totalmente nova e dentro de uma linguagem criada pelo próprio jovem”.

Professora Jaciara, apresentadora do evento

Professora Jaciara, apresentadora do evento

“Eu acho esses projetos fantásticos, porque o professor apresenta ao aluno uma nova perspectiva de aprender e passam esse conhecimento adquirido nas aulas e leituras de maneira inovadora, pois como vimos no geoparodiando e no movie maker, os alunos cantando, dançando e representando, nos dão aulas de modo lúdico e mais prazeroso, de assuntos que talvez, dentro da sala de aula, poderiam ser considerados chatos e enfadonhos e de difícil apreendimento”, declarou a professora Jaciara Souto, apresentadora do evento, à nossa reportagem.

Milena Lima, aluna do Colégio da Polícia Militar

Milena Lima, aluna do Colégio da Polícia Militar

Segundo a estudante Milena Lima, que se apresentou no projeto geoparodiando, “projetos desse tipo são muito importantes, pois dão ao estudo da matéria um maior dinamismo, e essa vontade, por parte de todos, de participar dessa atividade maravilhosa nos acrescenta muito”.

Segundo a organização do projeto, a 5ª edição do geoparodiando e a 3ª do movie Maker estão confirmadas para 2014.