UESB Vitória da Conquista

‘Cinema Eis a Questão” exibe filmes do Vestibular 2014 em Conquista

Foto: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Começaram na última terça (26) as exibições cinematográficas do projeto “Cinema: Eis a Questão” em Vitória da Conquista. Com 30 filmes exibidos desde o seu primeiro vestibular, a iniciativa completa dez edições consecutivas em 2013, com um público total de mais de 27 mil estudantes pré-vestibulandos ao longo dos anos. Nesta quarta-feira, data da foto, os vestibulandos assistiam ao filme  “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila.

Para o coordenador do projeto, Esmon Primo, essa é uma das ações mais vitoriosas do Janela Indiscreta. “É um projeto que a gente tem a maior satisfação de fazer, visto que os jovens não tem muito acesso ao cinema fora da televisão e dos shoppings centers”, afirma o coordenador.

Para ter acesso ao livreto com comentários dos filmes clique aqui.

Realização: UESB

Realização: UESB

O Projeto

Em 2003, o Programa Janela Indiscreta, juntamente com as Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), sugeriu à Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) que fossem cobrados também filmes nas provas de Vestibular da Uesb, devido à importância das leituras audiovisuais, já que o cinema aborda diversos temas do comportamento humano. Apesar de serem escolhidos preferencialmente filmes brasileiros, já foram exibidos filmes iranianos, chineses, alemães, franceses, entre outros.