Mobilidade Urbana Serviços Públicos Vitória da Conquista

Chuvas e obras não concluídas deixam rastros de destruição na zona oeste

POR GABRIEL OLIVEIRA

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Como já mostrado em outras reportagens, a população de Vitória da Conquista ainda sofre com as fortes chuvas dos meses de dezembro e janeiro, e a situação só agrava a cada dia que passa.

A primeira foto mostra uma situação que já foi pauta de matéria aqui no Blog da Bia Oliveira (clique para ler). Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio de nota, informou que “por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que está realizando, em virtude do período de chuvas, a operação tapa-buracos nas principais vias do município, incluindo os corredores de ônibus, e que estenderá, posteriormente, esse serviço aos bairros. Nessa primeira etapa estão sendo realizados o encascalhamento e aplicação de asfalto a frio. Após a estabilização do tempo, a equipe da secretaria executará o asfalto a quente). A nota foi enviada à nossa reportagem na data de 27 de dezembro de 2013 e até o momento nada de melhorias. A localidade retratada na foto fica ao lado do IFBA, no bairro Zabelê.

Situação da via após obras

Situação da via após obras

Também do bairro Zabelê, logo acima do IFBA, outra situação complica a vida dos moradores: as obras de drenagem realizadas pela prefeitura municipal foram abandonadas. A via, antes calçada por paralelepípedos, agora é tomada pelo entulho, terra e buracos. A nossa reportagem solicitou uma nova nota à prefeitura e assim que obtiver a resposta informará a seus leitores.

Confira mais fotos: