Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

CEP correto torna serviços dos Correios mais eficiente e veloz em Vitória da Conquista

CorreiosPara atender com mais eficiência às demandas de Vitória da Conquista e promover maior qualidade na prestação do serviço, os Correios realizaram, em 2009,um grande trabalho de ampliação e melhoria da codificação postal, que resultou num total de 3040 logradouros/trechos cadastrados, distribuídos em 24 bairros. Devido a essas mudanças, alguns CEPs do município foram alterados.

Apesar do tempo decorrido, muitas pessoas continuam a utilizar os CEPs antigos, o que dificulta bastante a entrega de objetos postais. É extremamente importante que os moradores de Conquista divulguem o CEP atualizado de seu endereço aos seus correspondentes para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto.

Para saber se o CEP mudou ou consultar o seu CEP, basta acessar o Busca CEP no site dos Correios (www.correios.com.br)ou fazer a consulta por meio da Central de Atendimento dos Correios – CAC, pelos telefones 3003-0100 para as capitais e regiões metropolitana e 0800-725 7282 para as demais localidades.

Sobre o CEP

O uso adequado do CEP é imprescindível para que os Correios possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados.

Com o CEP inadequado ou errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido, dada à existência de mais de uma rua com o mesmo nome numa cidade. Basta observar, por exemplo, quantas ruas de nome São José é possível encontrar numa cidade de médio ou grande porte, para perceber a importância de se usar o CEP correto.

O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de 8 (oito) dígitos, divididos em duas partes, uma de 5 (cinco) algarismos e outra de 3 (três), separadas por um traço.

Além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário (para quem se envia a carta); tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do estado.