Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Centro Comunitário da Urbis V promove Festa das Mães neste domingo, 10

O Salão Comunitário foi inaugurado em novembro de 2014

O Salão Comunitário foi inaugurado em novembro de 2014

Da Redação

Na tarde do próximo domingo – 10 de maio – o Salão Comunitário da Urbis V estará promovendo uma festa em homenagem às Mães, cuja data é comemorada no segundo domingo de maio. O evento vai reunir as mães do bairro para uma tarde de lazer, com a realização de diversas atividades, entre elas, brincadeiras, sorteios de brindes e distribuição de lanches.

Inaugurado em novembro de 2014, o Salão Comunitário promove uma série de ações de saúde voltadas para a comunidade, a exemplo de reuniões com equipes do Posto de Saúde do bairro, com estudantes e professores de medicina, grupos de terapia, de fisioterapeuta, seminários, além de eventos sociais, como festa da terceira idade e realização de exames de vista com apoio de uma ótica.

Também são realizados eventos culturais, como capoeira e aulas de violão para crianças carentes, e eventos beneficentes promovidos por diversas instituições religiosas e sociais da cidade. O espaço é utilizado também pela comunidade para festas de casamentos e aniversários, no entanto, nesse tipo de evento é exigida uma taxa de manutenção no valor de R$ 150,00.

Segundo o presidente do Salão Comunitário, Laudemir Ribeiro, esse valor é destinado à limpeza do espaço, aquisição de água e outras despesas que ficam sob a responsabilidade da comunidade. “Nas ações sociais nós não cobramos nada, apenas em festas de casamento e aniversário, mas é apenas um valor simbólico para a manutenção do espaço, inclusive está previsto no regimento”, informou.