Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Centro Comunitário da Urbis V, através da comissão administrativa, oferece serviços e opções de cultura para comunidade do bairro

Salão Comunitário da Urbis V. Foto: Gabriel Oliveira

Salão Comunitário da Urbis V. Foto: Gabriel Oliveira

Com pouco mais de quatro meses desde a inauguração do Centro Comunitário da Urbis V, obra proposta pelo ex-vereador Beto Gonçalves quando ainda ocupava uma cadeira na Câmara Municipal, a comissão escolhida para administrar o equipamento vem trabalhando em busca de benefícios e melhorias para a comunidade do bairro.

Laudemir Ribeiro

Laudemir Ribeiro

Segundo o presidente da comissão de administração do Centro Comunitário, Laudemir Ribeiro, “Nós estamos levando o nosso projeto para a apreciação e para trabalhar junto com a comunidade. É um projeto sério, uma diretoria muito séria e bem formada, e nós já conseguimos várias coisas. Com essa nova comissão que foi formada, nós conseguimos colocar o centro comunitário para funcionar, com algumas questões em que nós estamos trabalhando. Aqui no salão, já se reúnem o conselho da unidade da família do centro de saúde da Urbis V, os agentes de saúde do bairro e a CooperConquista (Cooperativa do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista), além disso é promovido aqui o atendimento com nutricionista, curso de violão que irá se iniciar nos próximos dias, curso de alimentação alternativa, através da Uesb iremos promover, nos próximos meses, a “Mostra Cinema Conquista” aqui no salão, palestras evangélicas em todos os primeiros sábados do mês”.

“Além do que é realizado dentro do salão, na área externa o centro conta com dois banheiros que ficam à disposição dos feirantes que trabalham aqui nos domingos. Já encaminhamos também ofícios às secretarias do Meio Ambiente, para providenciar a poda das árvores, Serviços Públicos, para providenciar a limpeza das praças da Urbis V, e a secretaria de Mobilidade Urbana, para que fosse realizada a limpeza das galerias pluviais do bairro. Então nossa gestão é séria, procurando sempre o melhor para a comunidade do bairro”, afirmou.

Ainda segundo Laudemir, o centro comunitário está de portas abertas para quem precise dele, desde que procure a comissão de administração, por meio de ofício, para verificar a disponibilidade do local.