Comércio Vitória da Conquista

Central de Abastecimento de Conquista será revitalizada

A Ceasa recebe milhares de consumidores e terá atenção especial

Com uma variedade de produtos, a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista – Ceasa, recebe diariamente milhares de consumidores. Para proporcionar maior conforto e segurança a essas pessoas, além dos comerciantes locais, o espaço será revitalizado.

Fruto de uma parceria público-privada, a iniciativa faz parte do projeto que prevê a revitalização do centro comercial. Orçada em R$ 250 mil, a obra contará com recursos de contrapartida do município.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Viera, o projeto já foi entregue à empresa Torre, parceira e executante da obra, e a previsão é que os serviços sejam iniciados em breve. “O projeto vai melhorar a utilização do espaço da feira, ampliando o estacionamento, a drenagem, a higiene e toda a mobilidade urbana no local, destacou o gestor.”

A revitalização prevê ainda o fechamento das duas valas, localizadas nas laterais da feira, além de um tratamento paisagístico com plantio de mudas de espécies de médio porte e iluminação cênica.

Comerciantes e consumidores aprovam a iniciativa. Trabalhando na Ceasa há mais de 10 anos, o comerciante Edeltrudes Meira, declarou que a obra atende anseios antigos da população. “Toda melhoria é bem-vinda, inclusive essa, que vai nos beneficiar muito. Já vi muita gente caindo nessas valetas, e com elas fechadas vai ficar muito bacana”. E a dona de casa, Edna Ribeiro finalizou: “Vai ficar uma maravilha. Venho aqui toda semana e depois dessa reforma acho que passarei a vir todos os dias”, disse sorrindo.