Religião Vitória da Conquista

Católicos do Morada dos Pássaros festejam Nossa Senhora da Divina Providência

Comunidade está localizada no Morada dos Pássaros III

Comunidade está localizada no Morada dos Pássaros III

Acontece a partir desta quinta-feira, 24,às 19h30, no Bairro Morada dos Pássaros III, o tríduo em preparação à festa de Nossa Senhora da Divina Providência, padroeira da comunidade. Este ano, os festejos trazem o tema “Maria, porta aberta ao conhecimento de Jesus; é o modelo de seu seguimento”.

A primeira noite contará com a participação da Legião de Maria e Terço dos Homens. O lema será: “Maria, escolhida por Deus e obediente à sua vontade”. Na sexta, 25, a liturgia ficará por conta das equipes do Dízimo e Canto, e a abordagem será “Maria, guia e mestra no discipulado de seu filho”.

No sábado, os grupos da Catequese e Leitura Orante serão responsáveis pela liturgia e terão como convidados Cebs urbanas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O tema da noite “Maria, mulher unida ao seu povo e ao querer de Deus.

Já o domingo festivo começa com alvorada festiva às 6h, procissão às 17h, saindo do posto de saúde, seguida de celebração eucarística. A festa é um grande momento de encontro com Deus, com Nossa Senhora e com amigos.