Religião Vitória da Conquista

Católicos celebram padroeira da cidade na próxima segunda, 15

Os festejos à padroeira acontecem até segunda-feira (15)

Os festejos à padroeira acontecem até segunda-feira (15) – Foto: Blog do Anderson

O dia 15 de agosto, para os católicos, é a data dedicada a render louvores e homenagens para Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista. A celebração reúne fiéis não só do município, como de cidades vizinhas.

Este ano, o dia de louvor a santa terá dois momentos de celebração. Às 9h, será o primeiro, na própria paróquia, localizada na Praça Tancredo Neves. O responsável por esta missa será o padre Jorge Bonfim Costa, da Arquidiocese de Salvador.

Já às 16h, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, será a segunda missa do dia. Esta será presidida pelo arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, D. Luís Gonzaga Silva Pepeu. Além dele, participam D. Zanoni Demettino Castro (arcebispo de Feira de Santana), fazendo a pregação, e demais padres e diáconos da arquidiocese.

O Ginásio de Esportes, que recebeu melhorias na iluminação, além de serviços básicos para sediar a celebração, tem capacidade para receber quatro mil pessoas.

Este ano, a Festa da Padroeira tem como tema “Maria mãe de misericórdia, queremos ser uma Igreja Missionária e Misericordiosa”.

Após a missa das 16h, os fieis sairão em procissão luminosa até a Catedral Metropolitana.