Política Vitória da Conquista

“Canetada” de Herzem exonera secretário de comunicação após entrevista

André Ferraro disse que o governo está sendo influenciado por gente de fora

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (14), no Diário Oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista, a exoneração de André Ferraro, que respondia pela secretaria municipal de comunicação. O afastamento do secretário se deu após uma entrevista bombástica à Rádio 96 FM, exibida às 12h30 desta segunda-feira. Durante a entrevista concedida ao jornalista Caique Santos, André fez duras críticas a pessoas de fora que, segundo ele, estariam tentando ‘manipular’ o prefeito Herzem Gusmão, e as quais estariam prejudicando o andamento da gestão.  Mas elogiou o caráter do prefeito, classificando-o como um homem honesto, e deixou na mão de Herzem a decisão de mantê-lo ou não no governo.

“Não peço a exoneração, mas fica a critério do prefeito decidir se quer continuar com a minha colaboração ou não. A decisão da continuidade depende das condições de trabalho e cabe apenas ao prefeito. Eu não sou de me render, sou de guerrear. Não me exonero. Tenho uma honra e um nome a zelar, e mais, um compromisso de sangue com a cidade que me obriga a defendê-la sempre, custe o que custar. Agora, repito, a decisão cabe unicamente ao prefeito.”, disse Ferraro.

Após a entrevista, a ‘caneta’ de Herzem entrou em ação imediatamente. Ferraro foi exonerado pelo prefeito.

Porém os problemas no governo não param por aí. Enquanto a população acompanha a realização da operação tapa-buracos e recapeamento das principais vias da cidade, a administração parece enfrentar uma crise interna. Desde a semana passada, os fatos se sucedem com o sumiço dos quadros do ex-prefeito Guilherme Menezes, retirados da Casa Memorial Régis Pacheco com autorização da secretária de Cultura, Tina Rocha, por entender que bastava um quadro na galeria, em vez de quatro; declarações vulgares de Augusto Filho contra uma mulher, a inesperada exoneração do coordenador de esportes, Luciano Pina. Os especuladores de plantão dão conta de que a ‘caneta’ continuará agindo para colocar as ‘coisas no eixo’, ou seja, seria o início da tão falada reforma administrativa.