Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Saúde Vitória da Conquista

Campanha Voluntária de Doação de Sangue

A doação de sangue é um processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro, para uso subsequente em uma transfusão sanguínea.

Trata-se de um processo de fundamental importância para o bom funcionamento de um hospital ou centro de saúde. Recentes dados divulgados pelo Ministério da Saúde demonstram uma redução em 30% do estoque de bolsas de sangue nos diversos hemocentros do Brasil.

O HEMOBA/HGVC, em parceria com a Fainor, desenvolverá a captação voluntária de sangue, com o objetivo de aumentar a oferta de bolsas sanguínea para atender a demanda transfusional local e regional no período junino.  A atividade faz parte da programação da VI Semana de Iniciação Científica e I Simpósio de Extensão e ocorrerá no dia 22 de maio das 08 horas às 12 horas, no laboratório de Enfermagem da faculdade. 

Ascom/Fainor