Acidente Vitória da Conquista

Caminhão desgovernado atinge carros na BR-116 e mata mulher em Vitória da Conquista

Acidente aconteceu na Avenida Integração (Rio-Bahia) Fotos: Blog do Leo Santos

Uma mulher morreu e 13 pessoas ficaram feridas em um acidente grave ocorrido na manhã desta sexta-feira, 07, em Vitória da Conquista, depois que o motorista de um caminhão-baú perdeu o controle do veículo e atingiu seis carros no trecho urbano da BR-116.

Alguns dos veículos atingidos tiveram perda total

O caminhão desceu desgovernado pela Avenida Integração, em frente  ao Cemitério da Saudade, e só parou depois de atravessar a pista e bater na frente de uma loja, que fica a cerca de 200 metros do ponto inicial do acidente. Os veículos atingidos estavam parados no semáforo e foram arrastados pelo caminhão.

“O [caminhão] baú saiu descendo em uma velocidade tão grande, saiu empurrando os carros a 150 metros. Eu nunca vi um estrago desse não”, disse o motorista Ismael Moreira, que testemunhou o acidente”.

O caminhão só parou abós bater em uma casa de peças

O motorista do caminhão ficou preso às ferragens. O primeiro veículo atingido, onde estava a mulher que morreu, ficou completamente destruído. Os bombeiros atuaram no local para retirar as outras três pessoas que estavam no carro.
Sobrevivente do acidente, o funcionário público José Marques sofreu escoriações e falou sobre o susto. “Só vi o carro passando por ‘cima’ de mim, me jogou no poste. Graças a Deus que não teve nada comigo, só foram danos materiais”, relatou.

Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. De acordo com informações do Samu, três delas ficaram em estado grave e foram levadas para o Hospital de Base de Conquista. As outras seis foram levadas para o Hospital São Vicente e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região. A polícia ainda não tem informações sobre o que causou o acidente.

Esta é a terceira vez que caminhões descem desgovernados na BR-116 e ocasionam danos físicos e materiais à população. Em 1995, um caminhão de telhas desgovernado atingiu um ônibus, no antigo cruzamento entre as Avenidas Régis Pacheco e Brumado. Mais recentemente, um caminhão atingiu veículos e o posto de combustível entre a Avenida Integração e a Avenida Pará, exatamente no local onde ocorreu o acidente nesta sexta-feira.