Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Câmara realiza audiência pública sobre eleição de novos conselheiros tutelares

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza na próxima segunda-feira (3) audiência pública para apresentação dos trinta candidatos aos três conselhos tutelares e para discutir a importância desses organismos para defesa dos direitos das crianças. A iniciativa é do mandato do vereador Fernando Vasconcelos (PT), segundo quem é imprescindível que o Poder Legislativo dê sua contribuição ao debate, “até mesmo porque coube aos vereadores a decisão de aprovar mais dois conselhos tutelares para nosso município, inclusive um para atender à zona rural, algo inovador e que precisa ser louvado”.

Para compor a mesa dos debates, foram convidados o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Juvino Henrique Souza Brito; o promotor público da Infância e do Adolescente, Marcos Coelho; o secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente/Comdica, Lenira Maria de Figueiredo Souza; o Capitão PM Hilderim S. Tomaz, da Base Comunitária do Bairro Nova Cidade, e Francilene Almeida Oliveira, representante do Conselho Tutelar.

A eleição será realizada no dia 9 de junho, das 8h às 17h no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), localizado na Praça Guadalajara, s/n, Recreio. Serão escolhidos 15 (quinze) membros efetivos e 15 (quinze) suplentes que responderão pelos três Conselhos Tutelares. O eleitor, munido de seu título eleitoral e um documento de identificação com foto, poderá votar em apenas um candidato.

Ascom/Câmara