Vitória da Conquista

Câmara Municipal realiza primeira sessão virtual da sua história

Nesta sexta-feira, 3, pela primeira vez em seus quase 180 anos, o Poder Legislativo de Vitória da Conquista realizou uma sessão através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), que permite a discussão e votação das matérias em tramitação de forma virtual, sem a presença física dos parlamentares. A medida foi tomada com o objetivo de garantir a manutenção das atividades da Casa do Povo de forma segura diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Gomes (PL), fez uma avaliação bastante positiva da sessão. “Os vereadores tiveram uma participação bastante ativa, apresentando os seus pontos de vista, sempre pautados pela defesa dos interesses de Conquista, demonstrando a grandeza da Casa do Povo, que marcou a sua própria história com mais um ponto positivo ao se reunir, em meio a essa pandemia, mesmo que a distância, para tratar de assuntos relevantes para os cidadãos”, apontou Luciano.

Na oportunidade, foi aprovado o Parecer Nº14/2020 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 01/2020, que autoriza o Poder Executivo do Município a declarar Calamidade Pública para fins  de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19.

Ficou aprovada também a realização de duas sessões na próxima segunda-feira, 6, a partir das 8h30, e outra às 10h, para dar celeridade à tramitação dos projetos que demandam urgência na Casa.

Confira a pauta completa.

Contribuíram diretamente para a realização da sessão virtual, o Serviço de Tecnologia da Informação (STI), a Assessoria de Comunicação (Ascom), a Secretaria Geral e a Presidência da Casa.