Vitória da Conquista

Câmara Municipal homenageia 44 personalidades com Título de Cidadão Conquistense

Solenidade entrega do Título foi realizada no Centro de Cultura

Na noite desta quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou 44 Títulos de Cidadão Conquistense a pessoas que não nasceram na cidade, mas a escolheram para morar, estudar e trabalhar, ou que possuem relevantes serviços prestados ao município. A honraria é uma forma de agradecê-las por ajudarem a construir a história dessa cidade que estará completando 179 anos no próximo sábado, 09 de Novembro.

O Centro de Cultura ficou lotado

Cada vereador indicou duas pessoas a serem homenageadas e a Mesa Diretora da Casa indicou mais dois, chegando ao número total de 44 homenageados. A homenagem está prevista no Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição é o fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que ela tenha prestado”.

A entrega do título foi realizada no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. O espaço ficou lotado de homenageados, convidados e autoridades.