Política Vitória da Conquista

Câmara festeja 65 anos da Assembleia de Deus em Conquista

Sessão é de autoria do mandato do vereador Luciano Gomes

Uma sessão especial, nessa quarta, 05, marcou as comemorações dos 65 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vitória da Conquista. A entidade foi reconhecida pela história e tradição em trabalhos sociais que vem desenvolvendo ao longo de quase sete décadas de existência. Participaram da sessão especial vereadores da Casa, os pastores Davi Boa Sorte, Jubilado Otávio Correia e Janderson Nascimento.

Igreja tem papel social – O vereador Adinilson Pereira (PSB), autor da solicitação da sessão, afirmou que é uma alegria comemorar os 65 anos da Igreja Assembleia de Deus na Câmara. Ele frisou que faz parte da comunidade evangélica há 35 anos. Pereira explicou que a igreja tem um papel importante na sociedade, pois auxilia pessoas que passam dificuldades, desde com ações de orientação a projetos de recuperação. “Isso é benefício e lucro para a sociedade”, detalhou.

O pastor lembrou que a igreja foi fundada em Vitória da Conquista graças a iniciativa de uma mulher. “A nossa igreja em Conquista foi fundada por uma mulher, Adelina. Nós louvamos a Deus pela vida da missionária, a nossa querida irmã Adelina”, recordou ele.

Boa sorte apontou que atualmente a Assembleia de Deus já conta com cerca de 8 mil membros na zona urbana e rural. “Nós já estamos caminhando para a casa dos 8 mil membros no perímetro urbano e em algumas congregações da zona rural”, calculou

Mudança de vida – O Pastor Jubilado Otávio Correia um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus, de 101 anos, deu o seu testemunho sobre como a Igreja mudou a sua vida. Ele contou que após receber em sua casa visita de pessoas evangélicas ele deixou de beber e fumar. “Eu aceitei Jesus como meu Salvador”, afirmou. “Sou uma prova ocular de como Cristo age na vida de um homem pecador”, disse. “É uma coisa maravilhosa quando o homem passa por essa transformação”, completou.

Igreja realiza ações religiosas e sociais – O pastor Janderson Nascimento agradeceu ao vereador Adinilson Pereira a iniciativa da homenagem e explicou que a igreja atua em todo o território – urbano e rural. Ele frisou que, além de ser uma instituição religiosa, preocupa-se com outras esferas da vida da cidade. segundo o pastor, a Assembleia de Deus possui braços que atendem à comunidade com ações sociais, formação teológica, educação religiosa, alfabetização, educação musical através da Orquestra Lira de Israel e orientação social. Essas ações demonstram que a entidade se preocupa com todo o município.

greja Missionária – O pastor Fábio Silveira destacou o caráter missionário da Igreja Assembleia de Deus, em busca de chegar a cada lugar, a cada pessoa, com a palavra de Deus. “Vivemos missão. Ao longo dos anos a Assembleia de Deus em Vitória da Conquista vive em missão, ama a missão”, disse o pastor que, ao concluir a sua fala, leu o Versículo 12, do Capítulo 36 do Salmos: “Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor”.

Ação Social – João Batista utilizou o espaço destinado à plenária para destacar a ação da Associação Cultural Beneficente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista (Acebadevic). “Devido à necessidade a Assembleia de Deus criou a Associação Cultural Beneficente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista. Essa associação busca abarcar as pessoas carentes e necessitadas da comunidade”, explicou. Ele elencou as ações promovidas pela Acebadevic, “sempre visando amparar o ser humano na parte espiritual e na parte social”:

Distribuição de cestas básicas;
Distribuição de medicamentos;
Criação do Lar Bom Samaritano para idosos;
Criação Casa de Apoio à Criança no Henriqueta Prates;
Convênio com clínicas médicas da cidade
Assistência psicológica;
Promoção de cursos profissionalizantes (corte e costura e alfaiataria);
Distribuição de lanches em hospitais.