Política Vitória da Conquista

Câmara entrega Título de Cidadão Conquistense em Sessão Solene

Solenidade reuniu autoridades políticas de Conquista e da Bahia

Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta terça-feira, 7, no auditório do Cemae, foi realizada a entrega do Título de Cidadão Conquistense às pessoas que moram na cidade e que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento do município, além daquelas que, embora morem em outros lugares, trazem ou trouxeram benefícios para a região. Ao todo seriam entregues 42 honrarias, mas alguns homenageados, a exemplo do governador Rui Costa, e do deputado Artur Maia, não puderam comparecer. Uma outra data será agenda para entrega dos títulos aos novos conquistenses.

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo na semana de aniversário de emancipação política do município – 9 de novembro, sendo uma forma de prestigiar pessoas que contribuem com o desenvolvimento do município e, portanto, merecem ser reconhecidas como membros da família conquistense.

A homenagem está prevista no Artigo 236 do Regimento Interno, segundo o qual, “o vereador, autor da proposição, é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.