Vitória da Conquista

Câmara empossa prefeito Herzem Gusmão em Sessão Solene virtual

Em Sessão Solene realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista empossou, na tarde desta sexta-feira, 08, o prefeito reeleito Herzem Gusmão Pereira (MDB), que se encontra internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da Covid-19. O ato de posse foi deliberado em Sessão Extraordinária realizada nesta tarde.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), que proferiu o juramento, sendo acompanhado pelo prefeito. Após fazer o juramento, Herzem Gusmão agradeceu a Deus pela oportunidade de exercer mais uma vez o papel de Chefe do Executivo Municipal, pelas orações que vêm recebendo da população em favor do seu pronto reestabelecimento.

“Quero, nessa oportunidade, agradecer a todos os vereadores eleitos e reeleitos para essa legislatura e dizer que, juntos, vamos continuar lutando e trabalhando por uma Conquista melhor”, disse Herzem Gusmão.

Após as breves palavras do prefeito, o presidente da Câmara o declarou empossado e encerrou a sessão, agradecendo à imprensa local, aos parlamentares e a todos os internautas que acompanharam a solenidade pelas redes sociais da Câmara.

“Foi uma sessão emocionante para todos nós. A Câmara não podia se omitir diante  dessa situação, a posse é um direito conquistado pelo prefeito eleito, ele não escolheu estar doente, foi acometido pela Covid-19 como o foram tantos brasileiros e conquistenses. Cumprimos mais uma vez com o nosso dever, agimos dentro da lei, com aval de todos os colegas que compõem essa legislatura”, concluiu o presidente.