Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Câmara de Vitória da Conquista terá três bancadas no segundo semestre legislativo deste ano

Desde o início deste mandato, os vereadores criaram um bloco parlamentar liderado pelo PCdoB

Desde o início deste mandato, os vereadores criaram um bloco parlamentar liderado pelo PCdoB

Da Redação

No segundo semestre de 2015, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista terá três bancadas: Situação, Oposição e a Bancada Independente. A nova bancada é constituída pelos três vereadores do PCdoB: Andreson Ribeiro, Nelson de Vivi e Joaquim Libarino, e mais o vereador Sidney Oliveira, do PRB.

Até então, o grupo fazia parte da Bancada da Situação. Com o rompimento dos três comunistas e do vereador Sidney, além do vereador Hermínio Oliveira (SDD), que no primeiro semestre deste ano anunciou seu retorno à Oposição, o governo fica com 13 vereadores na bancada. A Oposição está com quatro – Arlindo Rebouças (PROS), Álvaro Pithon (DEM), Edijaime Rosa Bibia (PSDB) e Hermínio. A vereadora Lúcia Rocha (DEM) apóia o governo municipal.

Entre os vereadores que compõem a bancada governista, alguns demonstram insatisfação e especula-se também a saída do Partido Verde (PV), representado pelos vereadores Juvêncio Amaral e Cícero Custódio, informação ainda não confirmada pelos parlamentares.

Por sua vez, a Oposição, liderada pelo vereador Arlindo Rebouças (PROS), acredita que o número de membros da bancada pode passar de quatro para 12.  Desde o primeiro semestre de 2015, Rebouças vem falando sobre essa possibilidade. Ele alega que já esperava por isso, devido à forma como o prefeito municipal, Guilherme Menezes (PT), estaria tratando os parlamentares. “Já fomos procurados por alguns colegas que pediram para não ter seus nomes revelados ainda, mas isso é uma questão de tempo”, disse o vereador.

Embora Rebouças torça pelo aumento da sua bancada, o vereador Sidney Oliveira garante que no momento não há possibilidade de ele compor a Bancada de Oposição. “Isso que estão dizendo por aí de que nós vamos para a Oposição não é verdade, nós seguiremos a linha dos independentes”.