Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Câmara celebra aniversário de 91 anos do PCdoB

Na manhã desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal homenageou o Partido Comunista do Brasil/PCdoB – por iniciativa dos vereadores do partido Nelson de Vivi, Joaquim Libarino e Andreson Ribeiro – pelos 91 anos de história de fundação. O presidente da legenda, Marcos Andrade, e o comunista Miguel Felício receberam a placa comemorativa e agradeceram a honraria em reconhecimento à contribuição do partido ao crescimento e desenvolvimento de Vitória da Conquista.

Miguel Felício, que é secretário Municipal de Desenvolvimento Social, fez um resgate histórico da militância do partido criado em 1922, “forjado na luta dos trabalhadores pela emancipação do país”. Felício afirmou que o PCdoB vem crescendo no município e a Moção de Aplauso é um símbolo de reconhecimento do partido.

O presidente do PCdoB no município e superintendente da Secretaria Especial da Copa do Mundo/Secopa, Marcos Andrade, ressaltou o compromisso do partido, que tem como base a luta por igualdade e justiça. “Não estamos falando apenas de uma legenda, mas um partido baseado na luta do povo oprimido”, disse.

O vereador Andreson Oliveira (PCdoB) falou sobre a alegria em poder comemorar os 91 anos do PCdoB, partido mais antigo do Brasil, que chegou a atuar na clandestinidade e que contribuiu muito no processo de redemocratização. Parabenizou os companheiros do partido pela luta e pelo trabalho de destaque em Conquista.

Fonte: Ascom/Câmara