Economia

Caixa registra mais de R$ 16,9 bilhões em saques do FGTS

Balanço parcial considera saques realizados até o final da manhã deste sábado

Rio – A Caixa pagou, até este sábado (26), mais de R$ 16,9 bilhões do Saque Imediato do FGTS para cerca de 40,3 milhões de trabalhadores que receberam crédito em conta Caixa ou, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março e que recebem nos canais físicos do banco. Assim, até agora, cerca de 42% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados efetuaram saques.

De acordo com dirigentes da Caixa, que estiveram nas agências acompanhando o movimento, as pessoas chegaram bem informadas sobre o calendário, com a documentação necessária para o saque e para o cadastramento da senha do Cartão Cidadão, pois acessaram os canais eletrônicos do banco, site fgts.caixa.gov.br, APP FGTS e 0800 724 2019 e conseguiram previamente todas as informações.

Novo cronograma

Conforme anunciado esta semana, a Caixa antecipou o calendário do Saque Imediato do FGTS para mais de 52 milhões de trabalhadores. De acordo com o novo cronograma, todos os pagamentos deverão ser feitos pelo banco ainda em 2019. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador, sem qualquer ônus.

Abertura excepcional das agências

Para facilitar o atendimento nesses dois dias (25 e 26), 2342 agências da Caixa abriram em horário estendido na sexta e excepcionalmente abriram no sábado. O atendimento em horário estendido continua na segunda-feira (28).

//odia