25 de junho de 2019 às 18:49

Cacau com Leite fecha a programação do Arraiá da Conquista

Público lota o Espaço Glauber Rocha na última noite do Arraiá da Conquista

O Centro Cultural Glauber Rocha estava lotado quando Cacau com Leite subiu ao palco na última noite de programação do Arraiá da Conquista, nessa segunda (24). Durante o show, a banda, que já ultrapassou os limites geográficos e conquistou o Brasil, interagiu com o público, que não somente dançou, mas também cantou e apreciou os arranjos inovadores e as evoluções no palco.

Antes dela, Gaúcho Larry animou aos presentes com o show do seu disco mais recente, “O melhor do forró”, com grandes sucessos dos festejos juninos. Em comum, esses artistas têm não somente o amor pelo forró, mas o carinho pela preservação da cultura local. “Temos orgulho de tocar aqui e conseguir ainda manter o forró raiz, um forró mais gonzagueiro”, disse Ari PB, vocalista da banda Cacau com Leite.

A cantora Robertinha fez uma homenagem aos grandes nomes da música nordestina, apresentando também um repertório romântico e dançante para o público conquistense. Na ocasião, a artista conquistense falou sobre a satisfação em cantar na sua terra natal. “Fechar o São João aqui foi muito bom. Eu venho com essa opção de valorização cultural a partir do lugar de onde você, isso é muito importante e a Prefeitura de Vitória da Conquista está de parabéns por valorizar isso ao máximo”, declarou.

E a programação da noite terminou com muito arrastá-pé no ritmo do xote, xaxado e baião nos shows da banda Xamêgo Proibido e do forrozeiro Andrade de Sertânia. Vocalista da banda Xamêgo Proibido, Hiago Andrade, agradeceu a Prefeitura Municipal pela oportunidade de levar ao público a autentica cultura nordestina e contribuir com a preservação do forró.

A população aprovou as apresentações. “É uma excelente opção de lazer e diversão apreciar esses músicos nesse ambiente agradável”, disse a balconista Monalisa Fernandes. E a dona de casa Cida Lima acrescentou: “tudo muito maravilhoso. Conquista estava precisando mesmo de uma festa como essa”.



Deixe seu Comentário