Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Cabeceira do Jiboia vai receber obras nas áreas de abastecimento de água, saúde e educação

Líder do Governo, o vereador Luciano Gomes destacou o trabalho do prefeito Guilherme

Líder do Governo, o vereador Luciano Gomes destacou o trabalho do prefeito Guilherme

Por Bia Oliveira

Na próxima semana, o Governo Municipal dará início às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do Povoado de Cabeceira do Jiboia, previstos para iniciar na segunda-feira (23), e à reforma do prédio onde funcionará o posto de saúde da localidade. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Guilherme Menezes, juntamente com o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo, e com os secretários de Agricultura, Odir Freire, e Saúde, Márcia Viviane, na tarde desta quinta-feira (19).

Na oportunidade, foi assinada também, com a presença do secretário de Educação, Valdemir Dias, a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Eulálio Leite. O projeto já está sendo elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e a obra terá início tão logo esteja pronto. A previsão é que a unidade seja concluída até o final deste ano e início de 2016. Outra obra anunciada foi à iluminação do campo da localidade, uma demanda do vereador que foi prontamente atendida pelo prefeito.

Segundo o vereador Luciano Gomes, “o prefeito Guilherme Menezes vai ficar na história, por ser o primeiro gestor a pisar os pés em Cabeceira do Jiboia para assinar ordens de serviço para três obras importantes nas áreas de educação, saúde e abastecimento, levando com ele não apenas os secretários que respondem por essas pastas, mas todo o governo”.

O sistema de abastecimento de água vai beneficiar cerca de 300 famílias, da mesma forma que o posto de saúde. Já a escola atende uma média de 130 alunos nos dois turnos. “São obras das mais relevantes, um sonho antigo do nosso povo que começa a se tornar realidade”, afirmou Gomes.

Satisfeito com a recepção da comunidade, o prefeito Guilherme Menezes falou da sua admiração pelo vereador Luciano Gomes, e o apontou como uma pessoa séria e comprometida. “Por isso o convidei para ser meu Líder na Câmara”, disse, garantindo a população que as obras em Cabeceira do Jiboia serão executadas quanto antes. “Na próxima segunda-feira, o secretário Odir Freire entra aqui com um grupo para agilizar a ampliação do sistema de água, já temos aí a estrutura para a caixa d’água, dois mil metros de tubos e a caixa, que terá um filtro e um dosador de cloro para que a população receba água tratada”.

O prefeito destacou ainda que o município conquistense possui 304 povoados reunidos em 11 distritos, os quais têm recebido toda a atenção do Governo Municipal nas mais diversas áreas. “O nosso município tem 40 mil alunos, e mais de 200 linhas de transporte escolar na zona rural, antes havia mais de dez mil alunos de 7 a 14 anos fora da escola, por falta de vagas, de professores, entre outras coisas, por isso não podemos deixar que a mentira pregada por alguns seja tomada como verdade pela população, o nosso Governo trabalha para que as pessoas possam ter garantia de qualidade de vida”.