Vitória da Conquista

Cabeceira do Jiboia vai receber asfalto novo na estrada principal e poços artesianos em vários povoados

 

 

Em reunião na capital baiana na última terça-feira, 27, com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, e com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) trouxe novidades para o Município de Vitória da Conquista. Uma delas é a conclusão da obra de asfaltamento da estrada do Iguá, prevista para junho deste ano. “Essa é uma luta incessante do nosso mandato, com ajuda do nosso amigo e deputado Jurandy Oliveira (PP). Fomos persistentes na cobrança e hoje essa estrada começa a se tornar real, graças à sensibilidade do governador Rui Costa que entendeu a necessidade da população do Iguá”.

 

Outra novidade é o anúncio de um novo asfalto na estrada da Limeira ((BA-639), construída em 2013, na gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT). Segundo Luciano, a via vai receber ações de recuperação enquanto o projeto de pavimentação de 14 km é elaborado. “Essa rodovia sofreu um desgaste natural provocado pelas chuvas e pelo movimento constante de veículos, surgindo buracos em toda sua extensão. A recuperação é necessária para que possamos aguardar o novo projeto e execução do asfalto de forma mais confortável”, afirmou, acrescentando que o superintendente, Dr. Saulo, garantiu que tão logo o projeto esteja pronto, a obra será licitada, podendo estar concluída ate o final deste ano.

 

Água na Zona Rural – Sempre preocupado com o abastecimento de água na Zona Rural de Vitória da Conquista, o vereador Luciano conseguiu a locação de mais seis poços artesianos por meio da Cerb, que vai beneficiar comunidades rurais como Riachinho, Fazendinha e Periquito. “Eu sou o vereador que mais conseguiu poços artesianos, sistemas simplificados de água e extensão de rede de água da Embasa na Zona Rural, porque eu conheço bem o sofrimento de quem mora no campo, eu sei onde o sapato aperta”, disse Gomes.

 

Luciano citou como resultados da luta de seu mandato, os sistemas de água das regiões de Boa Vista, Pau de Copas, Espírito Santo e Suja Saco; Capinal e São Joaquim 1 e 2, que estão em fase de conclusão, além da ampliação do sistema simplificado de água de Cabeceira do Jiboia, extensão de rede de água da Embasa para Santa Marta, Barrocas, Pé de Gdlinha, entre outros. “A nossa luta não para. Nós estamos lutando por outras regiões também, a exemplo de várias localidades da região de Gameleira do Pradoso, São Domingos II e o outro lado do Pé de Galinha, onde muitas famílias clamam por água potavel”, concluiu.