Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Festas Juninas Vitória da Conquista

Cabeceira do Jiboia promove 6ª Festa da Bandeira nos dias 6 e 7 de junho

A Festa da Bandeira é realizada desde o primeiro ano do mandato do vereador Luciano Gomes

A Festa da Bandeira é realizada desde o primeiro mandato do vereador Luciano Gomes

Por Bia Oliveira

Será realizada entre os dias 6 e 7 de junho, a 6ª Festa da Bandeira do Distrito de Cabeceira do Jiboia (Limeira), promovida pelo mandato do vereador Luciano Gomes (PR). A festa de largo, além de comemorar o Padroeiro da Comunidade, Santo Antonio de Pádua, festejado no dia 13 de junho, também garante lazer à população e promove a interação entre os moradores da localidade e os visitantes.

A Festa da Bandeira é realizada desde o primeiro ano do mandato do vereador Luciano Gomes, que teve início em 2009. “O nosso sonho era levar essa alegria para o nosso povo da zona rural e conseguimos, graças ao apoio da comunidade. Hoje, a festa é referência em toda região”, disse Gomes.

Repetindo o sucesso do ano passado, a Festa da Bandeira deste ano traz, entre outras atrações, Catinguerin do Forró, Robério e Seus Teclados, Larissa Gomes e Jailton Ribeiro, distribuídas entre os dois dias do evento. Segundo um dos organizadores, Maycon Santos, a Festa da Bandeira já faz parte do contexto social da região.

“É uma festa da comunidade para a comunidade. Ano passado nós trouxemos Robério e Seus Teclados, Larissa Gomes e Roberto Moreno, entre outros, mas houve um apelo da comunidade para que repetíssimos as atrações este ano e estamos atendendo”, afirmou.

Além dos shows, a Festa da Bandeira realiza também a cavalgada, que este ano ficará concentrada na Limeira, no bar de Cid Maroto, de onde sairá para Cabeceira do Jiboia (Duas Vendas). A expecattiva é que pelo menos 300 cavaleiros e amazonas participem da cavalgada.