Saúde Vitória da Conquista

BioImagem do HGVC promove aos seus funcionários  Ações diferenciadas do Outubro Rosa  

As ações são realizadas no Hospital Geral de Conquista-BA, em parceria com SESAB e a PPP de Imagem que já atua na unidade

O setor de Bioimagem do HGVC, como todos os anos, promoverá durante o mês de outubro, ações diferenciadas com o objetivo de sensibilizar os colaboradores, funcionários e prestadores de serviços interno do hospital, para a prevenção do câncer de mama.

Estas ações serão realizadas no Hospital Geral de Conquista-BA, em parceria com SESAB e a PPP de Imagem que já atua na unidade.

Durante todo o mês, o HGVC disponibilizar vagas extras para mulheres acima de 45 anos e funcionários da unidade hospitalar, as quais, terão a oportunidade de realizarem exames diagnostico de mamografia na busca por rastreamentos do câncer de mama.

Paralelo aos exames de diagnósticos, as mulheres poderão participar das ações desenvolvidas em parcerias com instituição de ensino superior e com empresas apoiadoras da causa.

“O diagnóstico precoce, por sua vez, ainda é a maior arma para diminuição da mortalidade por essa doença, impactando na diminuição dos custos, favorecendo ainda, um bom direcionamento médico das pacientes diagnosticadas com Câncer mamário. A luta e incessante, mas estamos proporcionando a população interna do hospital, o acesso a exames de altíssima qualidade com os melhores profissionais e tudo que há de mais moderno em equipamentos de imagem para um melhor diagnostico” destaca o Coordenador da Bioimagem, Sr. Daniel Filho.

Durante todo o mês, algumas ações têm sido e serão apresentadas no setor de imagem do HGVC, a exemplo de: Cuidados com a Estética Capilar e Massagem relaxante (13);  Cuidados da Mulher: Palestra e orientação sob os cuidados e higienização feminina (16); e  Drenagem Facial e aplicação de Produtos;  Avaliação Capilar e cuidados com a estética (18);  Auto Estima e Blitz Educativa (19);  Massagem e Cabelos ; Cuidados essenciais (20); Blitz Educativa – Orientação e dinâmicas educativas de conscientização (23);  Blitz Educativa – Orientações e distribuição de panfletos informativos (24);  A importância do exercício Físico na prevenção do câncer de mama (26).

Para as mulheres interessadas que não sejam funcionarias do hospital, elas podem procurar a unidade básica de saúde do seu bairro ou a central de regulação, para agendar seu exame. Sendo necessário apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de Residencia atual.