Polícia Vitória da Conquista

Bandidos que atiraram em médico morrem em confronto com a polícia

Por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (25),  um médico perito foi vítima de tentativa de latrocínio na Avenida Bartolomeu de Gusmão, sendo alvejado por dois tiros ao parar o veículo no semáforo. O médico jogou o celular para fora do carro, se abaixou e acelerou. Um dos bandidos atirou. Os disparos atingiram o braço do perito e o rosto, ficando alojado na mandíbula. Ele seguiu para o hospital Samur, onde foi atendido. Seu estado de saúde é estável.

Ao ser informado do acontecimento, o Serviço de Comunicação da Polícia Militar e Civil (Cicom) emitiu alerta geral, e a polícia localizou uma moto com as mesmas características passadas pelo CICOM, na Avenida Frei Benjamim, bairro Patagônia. Durante a abordagem, os criminosos atiraram em direção aos militares, que revidaram e atingiram os dois homens. Eles foram socorridos e levados ao Hospital de Base, onde o médico plantonista constatou o óbito.

Um dos acusados foi identificado como Robson Teixeira do Prado, 20 anos; o outro ainda não tinha sido identificado. Na delegacia ficou constatado que os dois homens teriam também tomado de assalto um Vectra modelo Elegance.

A polícia encontrou a dupla com dois revólveres, calibre 44 Magnum e calibre 38, com várias munições deflagradas.  Informações: Blog do Léo Santos.