Luto Polícia Vitória da Conquista

Bandidos matam Filinho do PT e atiram no filho do idoso para roubar picape

Filinho morreu no local e seu filho foi levado para o HGVC

No final da tarde dessa segunda, 13, na região da Gameleira, município de Vitória da Conquista, um assalto resultou na morte de Aurelino Chaves de Oliveira, de 89 anos, conhecido como Filinho da Gameleira. Seu filho, José Rodrigues de Oliveira, foi alvejado no abdômen.

O assalto aconteceu na casa da vítima, no Povoado da Gameleira

Os dois estavam em casa com a neta de Filinho, de apenas 10 anos, quando dois homens armados chegaram numa motocicleta e invadiram a residência. Os três foram rendidos e os bandidos exigiram que Filinho entregasse a chave da picape Strada. A chave foi entregue, mas o idoso tentou reagir, sendo alvejado, juntamente com seu filho.

A garota ligou para familiares e pediu socorro. O Samu 192 foi acionado e prestou os primeiros socorros ao idoso, que não resistiu e morreu no local. José foi atendido e encaminhado ao Hospital de Base. A garota não ficou ferida.

Os criminosos fugiram com o carro e  com a motocicleta. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico legal.

Suspeito

Suspeito é de Ilhéus e veio a Conquista para buscar o carro

Após o assalto, os policiais da 77ª CIPM iniciaram as buscas pelo veículo, e por volta das 3h dessa terça, 13, os militares se depararam com o carro roubado no contorno do Anel Rodoviário, acesso à cidade de Itambé. A picape era conduzida por Joselito Cardoso Reis, de 47 anos, natural de Ilhéus.

Ele informou a polícia que havia acabado de receber o veículo de duas pessoas. Joselito teria saído de Ilhéus numa picape VW Saveiro, com outra pessoa, com destino a Vitória da Conquista para buscar o veículo roubado. O suspeito relatou que recebeu o automóvel de dois homens, que afirma não conhecer. Pelo carro ele teria pagado o valor de R$ 2 mil.

Picape estava em poder de Joselito, que alega ter comprado por R$ 2 mil

O comparsa de Joselito não foi identificado. Ele foi apresentado no Disep e autuado em flagrante. Com informações e fotos do Blitz Conquista.

Nota de Pesar

O Partido dos Trabalhadores (PT), partido do qual Seu Filinho era filiado, emitiu nota de pesar. Segue íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista lamenta profundamente a morte do companheiro, Aurelino Chaves de Oliveira, de 89 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira, 12, vítima de latrocínio.

Aurelino, popularmente conhecido por “Seu Filinho”, era um ser humano ímpar, uma grande liderança rural que contava com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público.

O PT perde um militante ativo e sempre presente. Nossas condolências e solidariedade aos seus filhos e a sua esposa, Dona Isaura. Descanse em paz companheiro.

Vitória da Conquista-BA, 13 de junho de 2017.

Partido dos Trabalhadores – PT – Diretório Municipal