Greve Vitória da Conquista

Bancos retornam à mesa de negociações nesta quarta, 5

Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, 80% das agências estão com as atividades paralisadas

Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, 80% das agências estão com as atividades paralisadas

Nesta quarta-feira (5), os bancos voltam a discutir a greve, já são 30 dias de paralisações em todo o país. A Fenaban convocou a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) para uma reunião de negociação, hoje (5), às 17h.

A forte mobilização da categoria tem deixado sem funcionamento agências de bancos públicos e privados. Uma das maiores paralisações, em duração e em adesão, da história do setor. Na quarta-feira, a greve ganhou reforço com a participação dos gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que aderiram ao movimento. Após a luta ter ampliado, o BB e a CEF convocaram para hoje, às 19h, a mesa de negociação específica com seus funcionários.

Diante do descaso dos bancos, a categoria segue fortalecendo a mobilização em todo o país. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, 80% das agências estão com as atividades paralisadas.

“Essa situação demonstra que para conquistar as reivindicações da categoria é preciso ampliar as adesões ao movimento. Os bancos nos empurraram para um mês de greve acreditando que aceitaríamos qualquer proposta pelo cansaço. Este descaso dos bancos com seus funcionários fortaleceu ainda mais a categoria que a cada dia vem percebendo que é preciso estar ao lado de quem defende a categoria. Seguiremos forte até que os bancos se disponibilizem negociar as nossas pautas de reivindicações”, aponta Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.