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Vitória da Conquista

Bancos de Vitória da Conquista desrespeitam lei dos 15 minutos

Foto: Bia Oliveira

Foto: Bia Oliveira

Por Bia Oliveira

A lei que determina o tempo máximo de 15 minutos para atendimento nos bancos de Vitória da Conquista continua sendo negligenciada. Na primeira quinzena de cada mês, os clientes, inclusive idosos, mulheres com crianças de colo e gestantes, chegam a ficar mais de hora aguardando a vez de serem atendidos. Em algumas instituições, como o Banco Bradesco, por exemplo, a situação é vergonhosa.

Na última segunda-feira (7), o tamanho das filas no Bradesco indignou a clientela, gerando inúmeras reclamações. Edileusa Moreira e Carolina Oliveira, que estavam acompanhando a mãe, Adilísia Oliveira Silva, questionaram o não cumprimento da lei. “Pior é que o Procon não vem aqui e a gente não tem como provar, pois o aparelho que emite senha está quebrado”, denunciaram, informando que a idosa chegou ao banco às 11 horas e só foi liberada depois das 13 horas.

De fato, a nossa reportagem comprovou que o aparelho não estava funcionando. Tanto a fila preferencial como a comum estavam lotadas. Isso mostra que a Lei dos 15 minutos, de autoria do ex-vereador do PCdoB, Miguel Felício, parece longe de ser cumprida. De acordo com a Lei, o usuário tem que ser atendido no período máximo de 15 minutos, em dias normais, e de 30 em período pré e pós-feriado. O órgão responsável pela fiscalização é a Comissão de Defesa do Consumidor.