Cultura Vitória da Conquista

Banco do Nordeste retoma diálogo para implantação do Centro Cultural BNB

No total, o Banco atende a mais de 1.990 municípios na região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo

Na manhã de hoje (quinta-feira) o Banco do Nordeste promoveu uma reunião em Vitória da Conquista com empresários, políticos, produtores rurais e representantes da sociedade civil para apresentar os resultados obtidos pela instituição bancária no último ano e os planos e ações propostas para 2018.

Somente em 2017, foram R$ 26 bilhões injetados na economia nordestina pela instituição. No total, o Banco atende a mais de 1.990 municípios na região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. “O recurso consegue chegar do pequeno ao grande produtor, influenciando de forma significativa a região”, contou o assessor da Presidência do BNB, Wanger Antônio Rocha.

Um dos temas que não poderia deixar de ser debatido foi a construção do tão sonhado Centro Cultural do Banco do Nordeste.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o Superintendente regional do Banco do Nordeste, BNB, Jose Gomes da Costa, admitiu que o diálogo seja retomado para a construção do equipamento.

O pontapé inicial foi dado recentemente pelo ex-gerente do BNB de Conquista, Jonas Sala, juntamente com o prefeito Herzem Gusmão, o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira e uma comissão composta por vários representantes de setores importantes da cidade.